image

Atividades como buffet e similares são suspensas novamente em Samonte

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte divulgou na manhã desta quinta-feira (10), a revogação do Decreto Nº 144/2020, que autorizava retorno gradual de atividades de buffet e similares, conforme determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a Nota Técnica Nº 2 da SES, a macrorregião de saúde Oeste se encontra atualmente na Onda Amarela do Programa Minas Consciente, sem indicativo de migrar para a onda verde (onda mais flexível que permite atividades com maior potencial de contágio), devido aos indicadores, que não demonstram um cenário favorável no enfrentamento à Covid-19 (taxa de contágio ainda não estável e taxa de ocupação não satisfatória, de forma simplória).

Diante a situação, o Governo do Estado determinou a suspensão de realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo excursões e cursos presenciais. Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os municípios devem se atentar, para a possibilidade de retorno à onda vermelha, caso os indicadores demonstrem piora do cenário.

O Governo do Estado solicitou também reforço nas medidas de controle da pandemia, como uso de EPI’s, além de evitar situações de aglomeração e reduzir ao máximo possível o contato social (sobretudo indivíduos que sejam ou convivam com grupos de risco).

“São ações que toda a população, consciente, pode fazer para ser agente avo nesse combate”, destacou.